Topo
Entretenimento

Ana Hikari compartilha vídeo com acusação de racismo no Domingão com Huck

Ana Hikari - Lucas Ramos / Brazil News
Ana Hikari Imagem: Lucas Ramos / Brazil News
do UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/05/2025 18h18

Ana Hikari, 30, compartilhou uma acusação de racismo com pessoas amarelas no Domingão com Huck (Globo) do último domingo.

O que aconteceu

A atriz compartilhou em seus Stories um vídeo de Bruna Tukamoto, especialista em cultura nipo-brasileira. A influenciadora aponta que um homem amarelo foi vítima de piadas durante o quadro Acredite em quem Quiser.

Ana endossou as críticas. "Eu fico triste de ter que compartilhar que algo assim tenha acontecido numa empresa que eu iro, trabalho, vinculo minha imagem e incentivo discussões sobre questão racial internamente há 8 anos."

É triste eu ter que me posicionar publicamente contra essa postura racista dentro da empresa. Ana Hikari

A atriz pediu. "É urgente que todos os comunicadores da empresa se atualizem sobre essas discussões, se não vamos continuar dando os para a frente e muitos para trás ao mesmo tempo."

No quadro em questão, três homens diziam ter 71 anos e dois estavam mentindo. Os jurados precisavam adivinhar quem estava falando a verdade. Dois eram brancos, e um era amarelo.

Bruna e Ana apontaram na crítica que os homens brancos não foram motivo de piadas dos artistas que participaram do quadro, diferente do homem amarelo.

Splash entrou em contato com a Globo para colher um posicionamento sobre a acusação. Tão logo haja uma resposta, a nota será atualizada.

. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ana Hikari compartilha vídeo com acusação de racismo no Domingão com Huck
Imagem: Reprodução/Instagram

Entretenimento