Hamilton perde três posições no grid por atrapalhar Verstappen
MÔNACO (Reuters) - Lewis Hamilton, da Ferrari, começará o Grande Prêmio de Mônaco de domingo em sétimo lugar, depois de receber uma punição de três posições no grid por atrapalhar Max Verstappen, da Red Bull, na classificação.
O heptacampeão mundial, três vezes vencedor em Mônaco, classificou-se em quarto lugar no sábado, mas foi convocado pelos comissários de pista.
Eles disseram em um comunicado que a Ferrari informou a Hamilton que Verstappen estava em uma volta rápida e depois que ele estava diminuindo a velocidade, quando esse não era o caso.
Hamilton "expressou seu descontentamento com a mensagem incorreta da equipe imediatamente após o incidente", relataram os comissários.
"Durante a audiência, o fato de a mensagem incorreta da equipe ter levado ao incidente foi aceito pelo piloto do carro 44 (Hamilton)."
Embora a obstrução tenha sido devido ao erro da equipe, os comissários disseram que Hamilton ainda deveria ser penalizado.
"O fato de a mensagem de rádio ter sido a causa da obstrução não é um fator atenuante", decidiram. "Portanto, impomos a penalidade padrão de uma queda de três posições no grid."
(Reportagem de Alan Baldwin)